quarta-feira, 14 de abril de 2010

Julius e seu caminho de cereja

Julius era um homem intrigante. Ele era um daqueles tipos taciturnos, os quais ninguém presta atenção quando o vê da primeira vez. De fato, poucos percebem que ele está lá. Poucos mesmo. Julius prefere se sentir invisível para todos, apenas sendo seletivo e escolhendo quem poderá atacar.


Ah... Não, Julius não é um assassino psicopata. Ele é apenas uma pessoa que gosta de ter certeza do caminho que vai tomar antes de percorrer a estrada. Com seus olhos de águia, Julius busca sempre ultrapassar o senso comum para ver mais longe, até o objetivo necessário para que ele possa se comprometer com algo.

Andando, um dia, pelas ruas, observou uma mulher extremamente interessante. Mais baixa que ele, cabelos curtos e olhos profundos. Julius ficou intrigado com aquela presença. Estava sentando, tomando uma taça de vinho de tons violáceos, com leveza e suavidade no paladar em um belo copo de vinho. Quando viu aquele ser, irradiando uma energia nunca pensada, ele ficou curioso.

Passou a seguir pelos becos aquela aparição em sua vida. Como alguém pode aparecer de repente e nos roubar uma parte dos sentidos? Julius precisava saber quem era aquela mulher com uma rosa vermelha no cabelo, disposta de maneira tão harmônica quanto romântica. O que ela deveria pensar? Como seria seu modus operandi em relação a vida? E, o mais importante para Julius, o que ela traria quando ele usasse a sua visão?

Amarena, como ele saberia que era seu nome mais tarde, apenas parou. Ficou admirando o belo luar que fazia, como a luz da lua refletia no mar. Julius admirou aquela cena por um instante. Como aquela cena lhe fazia lembrar de quadros, peças, novelas... Coisas que só meramente existiriam em fantasia. Julius, então, resolveu usar o seu poder naquela jovem, de curvas atraentes.

Ao visualizar o futuro com olhos de águia, Julius viu um caminho confuso. Confuso, para ele, era de uma alegria esfusiante e como se fosse a partícula fundamental do amor, o bóson de Higgs da união entre homem e mulher. Tamanho era o elan que aquela jovem exala que inibriou Julius a ponto de que ele se aproximou dela e, cuidadosamente, a mordeu.

Ao cravar seus dentes em seu pescoço, de modo gentil, Julius provou o gosto do seu sangue. Não era um sangue normal. Parecia o sangue de uma fada, um tipo de fauno que possui uma energia tamanha a qual poderia nutri-lo por meses com apenas um gole. Ao tocar com seus lábios o pescoço, sentiu algo que nunca tinha sentido antes: sentiu-se atraído por aquela pessoa, aquela pessoa que somente deveria ser seu alimento.

Soltou um gemido baixinho de satisfação no próximo gole. Ele estava completamente confuso, indeciso... Deveria parar para que parasse de chamar atenção? Deveria continuar? Deveria deixar que a jovem seguisse seu caminho para que pudesse seduzi-la uma outra vez? O que ele deveria fazer? Nunca se sentiu tão confuso em relação aquela situação. Ainda com a cabeça tonta por tanto prazer proporcionado, surpreendeu-se.

-"Continue..." - disse a jovem - "Eu vim até aqui porque observei você, seu jeito misterioso, sua pele branca refletida pela lua, seus olhos negros e seus cabelos mais negros ainda. Intrigou-me ver um ser tão taciturno, mas que pode provocar tanto prazer simplesmente por seguir sua natureza."

Julius assustou-se. Aquilo abalou o seu ser de modo tamanho que nunca poderia retomar ao status quo ante. Como aquela jovem o viu? Como aquela jovem conseguiu o decifrar em uma fração de segundos, como se fosse em um compasso musical? E como aquela jovem a fascinava de uma maneira tão profunda que ele não a queria largar nunca?

Conversaram várias horas. A cultura de um, a escolha de palavras, as colocações, as pausas dramáticas, os risos, tudo... Suas palavras a seduziam de uma tal maneira que nem todas as línguas antigas juntas poderiam descrever. Tudo apenas sincronisava aquele velho vampiro com aquela jovem de aparecem tão mística, tão indecifrável que lhe parecia a própria Isís com seus véus. E como ele desejava mais e mais aqueles minutos preciosos de sua noite com ela.

Acontece que os vampiros não sobrevivem durante o dia. E Julius deveria proteger aquela jovem dos outros. Seria o pequeno segredo dele, uma paixão já naquela altura de sua imortalidade não era algo com que ele contava. Ele se sentia confuso, aquela pequena Cereja abalava o seu mundo de uma maneira tal que ele não sabia o que fazer. Apenas desejava mais e mais dela.

Julius não sabia, mas descobriu mais tarde que Amarena nunca seria do tipo indefesa. Ela sabia como aquele jogo funcionava e estava alerta a tudo o que acontecia, por vezes estava a um, dois passos a frente de Julius com seus séculos de idade. Isto acontecia cada vez que ela tomava uma atitude inesperada. Só que isto... Isto só fazia aquele velho vampiro, acostumado com a morasidade e a simplicidade de pretenções da sua vida imortal jamais poderia imaginar. Algo único e precioso... Mais valioso do que qualquer jóia.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição! Brevemente a lerei e comentarei!

Template by - @Dudshp | desde 10/11/2009