quinta-feira, 29 de abril de 2010

Oração - Reformulada

obs.: Há um conto novo abaixo...

A cada pedra no meu caminho, peço humildade para removê-la sempre com carinho e amor. Pedras são as formas com a qual aprendemos a observar nossas idiossincrasias e nos permite tornamo-nos seres humanos mais conscientes de nossa pequeneza.

A cada pedaço de mim que deixo com o outro, peço que o ilumine nas horas mais escuras de suas vidas, assim como nos momentos mais felizes. Desejo isto não por ser acima de todas as coisas, mas por saber por dor própria como precisamos de luz nos momentos em que a angústia é tamanha que quase chegamos a perder a fé em nós mesmos.

A cada momento, respiro profundamente porque é primeiro e único, para que possa me ensinar a sempre viver plenamente. Mesmo que seja uma tristeza, deveremos vivê-la de maneira plena, a fim de que haja um exorcismo nela para que possamos seguir em frente.

Cada dificuldade será vencida na mesma proporção do meu empenho e de minha capacidade de me abrir para o mundo: deixo que a minha capacidade se junte com a possibilidade de acontecerem juntas. Que eu possa aprender a me empenhar cada dia mais sem que eu perca a gentileza.

A cada momento, a cada segundo, amarei sempre mais que o anterior. Mesmo que tenha raiva e tristeza, desejo que minha paciência possa me mostrar o amor que pode fazer florescer a vida. Mesmo que por vezes possa magoar alguém, desejo que o faça de maneira a mostrar o melhor caminho para aquela pessoa. Não que eu queira magoar, mas por vezes precisamos ser duros e colocar nosso próprios sentimentos de lado para que possamos chegar a algum lugar.

A cada aniversário, agradecerei a tudo no meu ano. Agradecerei a cada dia mais do que pedirei porque desejo mais ser a cada dia aquilo que um dia espero me tornar. Espero que possa ser abençoado com novas oportunidades a cada dia e que, mesmo que não todo dia, eu possa identificar e aproveitar o passeio.

A cada cena, a cada palavra, a cada ato peço que o silêncio me ensine cada nuance nova que pode um texto despertar. Quando fizer o texto mais uma vez, que ele venha da maneira mais sincera e verdadeira, para que possa buscar em minha alma o vazio que a arte cura. Tanto cura quanto mais gera. Que minhas angústias possam ser entendidas através do olhar que eu crio para outra pessoa.

Que eu ame minha mulher cada dia mais, pois mesmo aborrecido e chateado, um sorriso dela me faz perceber a felicidade da vida. Assim como o seu beijo me faz apaixonar cada dia mais por essa pessoa especial. Que a pessoa que esteja ao meu lado possa compreender que a amo, que ela sempre será o meu mundo até o momento em que os dois queiramos que seja desse jeito. Que possamos olhar juntos para uma mesma direção e caminharmos de mãos dadas.

Que minha família e amigos estejam sempre presentes para que compartilhemos sempre tudo o que possamos: maus e bons momentos, porque podemos sempre aprender com todos, desde que aja amor. E que eu busque sempre realçar a cada dia mais estes laços. Que a ternura seja presente, mesmo nos rompimentos porque depois deles, sempre poderemos ter algo novo em nossas vidas desde que nos abramos para isto.

EXCELSIOR!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição! Brevemente a lerei e comentarei!

Template by - @Dudshp | desde 10/11/2009